Sistema com bombas de calor é o mais moderno da região, além de ser ambientalmente mais correto que o sistema antigo.
A partir do dia 8 de outubro, a diretoria da Acre entrega oficialmente um novo sistema de aquecimento, com bombas de calor. O sistema, que agora é o mais moderno da região, é do tipo full inverter, desenvolvido para gerar economia e trabalhar de forma contínua, diminuindo a variação de temperatura da água.
Ao todo, foram mais de R$ 250.000,00 investidos, pois além das cinco bombas de calor adquiridas, foram realizadas melhorias na rede elétrica externa e interna e nos equipamentos, além de readequações na estrutura do espaço.
O presidente da Acre, Angelo Marafon, explica que o processo irá gerar economia, já que o sistema antigo (caldeira à lenha) era oneroso, ainda esbarrava nas questões ambientais, pois a madeira gerava a emissão de muita fumaça. “Estamos investindo numa tecnologia avançada de aquecimento de água, muito mais eficiente e que deve promover economia para a associação. Além disso, não teremos mais a queima de madeira e, consequentemente, da fumaça gerada e dos custos devido à manutenção da caldeira”, destaca.
A Diretoria ressalta que a piscina continuou aberta todo esse período, porém sem o devido aquecimento. O sistema antigo de aquecimento foi desligado em 02 de maio e a partir disso foram realizados testes, com sucesso no funcionamento. A partir de hoje, todos os sócios podem utilizar a piscina normalmente, devendo somente consultar o horário de funcionamento, que está em transição. Para as aulas e externos, a secretaria da Acre está trabalhando nas rematrículas, reposições, listas de espera e demais ações.
A Diretoria orienta aos associados que acompanhem os canais oficiais de comunicação da Acre, para se manter informados das novidades e demais ações que são desenvolvidas.
Deixar um comentário