Devido à solicitação, o reajuste anual do Uniplan passa para março de cada ano.
Nos últimos meses, uma das preocupações da atual Diretoria da Acre são as negociações dos planos de saúde da parceria com a Unimed. Primeiramente, o trabalho se deu para conseguir o mínimo possível para o plano coparticipativo, que ficou com reajuste de R$ 4,53%.
Agora, a Diretoria está trabalhando com a negociação do plano sem coparticipação (Uniplan). Contudo, considerando que o reajuste, historicamente ocorria em janeiro, dificultando as negociações, a Diretoria optou por solicitar a mudança da data de reajuste. Nesse sentido, a solicitação foi atendida pela Unimed, que aceitou alterar para março a data de reajuste e, ainda, com o custo desses dois meses sendo absorvido pela Unimed Guarapuava.
Para o presidente da Acre, Angelo André Marafon, a mudança é necessária para que se possa fazer o debate necessário sobre o percentual de reajuste. Ele também lembrou que o Uniplan é um plano antigo, que já não possui inclusão de novos beneficiários, mas que a negociação é necessária, considerando os associados que ainda possuem o Uniplan.
Deixar um comentário