Anteriormente, em outubro, foram instaladas bombas de calor, substituindo a antiga caldeira à lenha e avançando na economia, estabilidade e na sustentabilidade.

A partir desta semana, a piscina da Acre passa a contar com um novo sistema de tratamento da água, por meio de gerador de ozônio, que, dentre as muitas vantagens, traz benefícios para a saúde dos associados. Além disso, foram trocadas as raias e as bandeiras que compõem a piscina semiolímpica da Associação.

O presidente da Acre destaca que o tratamento com ozônio é uma solução mais sustentável e eficaz para desinfetar a água e eliminar microrganismos contaminantes. “Com o ozônio, que é um gás natural e possui ação mais eficaz, trazemos vários benefícios para os usuários. Por exemplo, menor uso de produtos químicos, odor mais agradável, menos irritações na pele e nos olhos, menor ressecamento dos cabelos, além, é claro, da eliminação eficaz das impurezas que se concentram na água”, explica, concluindo que outra grande vantagem é o menor consumo de água, pois, com esse tratamento, é possível manter a qualidade da água da piscina sem precisar renovar com tanta frequência.

O novo sistema de tratamento é feito por meio de aluguel, tornando o custo benefício mais acessível, sem necessitar demandar um alto investimento para implantação. Agora, aliado às bombas de calor e os novos equipamentos instalados (raias e bandeiras), a piscina da Acre torna-se uma das referências na região, fruto do trabalho realizado pela atual gestão.